5 motivos para você viajar neste final de ano

Todos sabemos que São Paulo é a metrópole que nunca dorme, e que oferece diversas opções de lazer a qualquer horário e a qualquer dia. Mas, muitas vezes, a rotina pesada acaba levando muita gente a querer escapar um pouco da cidade grande nos finais de semana, e a capital também proporciona isso.

São Paulo, apesar de ser o maior município do país, fica muito perto de uma série de destinos encantadores. Se você busca uma viagem rápida, não vão faltar opções!

Por exemplo, a menos de 30 minutos da capital está a cidade de Embu das Artes, um verdadeiro reduto cultural repleto de charme. Suas ruas de paralelepípedo e casinhas coloridas abrigam uma variedade de galerias de arte, antiquários e feiras de artesanato. Aproveite para explorar o centro histórico e conhecer também a Feira de Artes e Artesanato!

Outra opção é São Roque, um verdadeiro deleite para os apreciadores de vinho e boa comida. A cidade é conhecida por suas vinícolas, que oferecem degustações de vinhos e passeios pelos vinhedos. Para quem busca uma experiência gastronômica completa, a Estrada do Vinho é o lugar ideal para explorar.

Atibaia é conhecida como a “Terra das Flores e Morangos” e oferece um refúgio tranquilo em meio à natureza. O Parque Edmundo Zanoni é um local perfeito para um passeio relaxante, com lagos, trilhas e uma diversidade de espécies florais.  Aproveite para visitar as fazendas locais e desfrutar das frutas frescas produzidas na região.

Outra cidade bem próxima da capital é Guararema, que também se destaca como uma opção encantadora. Conhecida por seu centro histórico bem preservado, a cidade oferece passeios de barco pelo Rio Paraíba do Sul, proporcionando vistas deslumbrantes da paisagem natural. O Parque da Pedra Montada e a Trilha do Mirante são ótimas opções para quem busca um contato mais direto com a natureza.

Agora, uma dica especial. O Refúgio Vista Serrana fica em Mairiporã, e é uma fuga perfeita para os amantes da natureza e da aventura. Com acomodações aconchegantes, boa gastronomia e diversas opções de descanso e lazer, o hotel se destaca como uma oportunidade especial para momentos inesquecíveis com a família. Tudo isso a apenas 30 minutos de São Paulo.

Em resumo, São Paulo não é apenas uma cidade vibrante, mas também um ponto de partida para diversas experiências incríveis a poucos quilômetros de distância. Seja em busca de cultura, natureza, gastronomia ou relaxamento, esses destinos próximos oferecem uma fuga revigorante! Pronto para planejar sua próxima aventura próxima a São Paulo?

Ainda não há comentários! Você é o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *